Dreaming about ...#5

SPECIAL BIJOUX


Bom dia. Hoje sonho com bijoux. A maior parte das mulheres prefere as jóias. Eu sou fã da bijuteria. Mas, não de qualquer bijoux. Eu amo mesmo este tipo de bijuteria, que é ora requintada, ora divertida, ora romântica. Todas elas têm uma característica em comun, e é o facto de serem bem originais e marcantes, e de fazerem a diferença em qualquer outfit, personalizando-o. São muito mais do que um simples complemento. Posso dizer que fazem um outfit inteiro. Imaginem estas reliquias num look simples como um vestido de tom neutro ou uma simples t-shirt com uns jeans. Ficam espetaculares, não fica?

Buenos dias. Hoy sueño con bijoux. La mayoría de las mujeres prefieren la joyería. A mi me gusta mucho más la bisutería. Pero, no me gusta cualquiera. Yo adoro este tipo de bijoux, que o es refinada, o divertida, o romántica. Todas tienen una característica en común, y es que son muy originales y hacen la diferencia en cualquier outfit, personalizandolo. Son mucho más que sólo un complemento. Puedo deciros que hacen un outfit entero. Imaginen estas bisuterías en un look sencillo, como un vestido de color neutro o una t-shirt con unos jeans. Sienta fenomenal, verdad?


Eu uso muito este tipo de bijuteria. Na verdade, uso-a quase todos os dias ihihih. Apesar de gostar muito de colares, opto quase sempre por brincos. Isto porque para mim são mais práticos e mais fáceis de conjugar com a roupa. Se opto por um colar destes, combino-o com um look simples. No entanto, se opto por uns brincos, por uma pulseira ou por uns anéis, combino-os com quase qualquer look, como podem ver em Mis outfits, onde quase sempre apareço com uns brincos assim. 

Yo uso mucho este tipo de bisutería. La verdad, casi todos los dias jajaja. Apesar de que me gusten mucho los collares, opto mucho más por los pendientes. Para mi son más práticos y más fáciles de combinar con la ropa. Si opto por un collar de estos, lo combino con ropa más sencilla. Sin embargo, si opto por unos pendientes, por una pulsera o por unos anillos, ya combino con algo no tan sencillo, con casi cualquier look, como pueden ver en Mis outfits, donde casi siempre tengo unos pendientes de este tipo. 


Criei esta rúbrica (Dreaming about ...) para mostrar moda muito desejável mas muito cara, e que por isso, para mim, ficaría no plano dos sonhos. Esse é o caso de Dolce & Gabbanna, de Moschino e de algumas peças de Les Nereides. No entanto, e uma vez que uso muitíssimas vezes este tipo de bijoux, não podería deixar de vos escrever sobre as marcas que uso, que são Bimba y Lola, algumas peças máis pequenas de Les Nereides e sobretudo N2 by Les Nereides (a sua irmã mais nova). Estas não são muito baratas mas são bem mais que as outras. Compro-as muitas vezes em épocas de promoções e saldos, e quando viajo para alguma cidade onde tenha um ponto de venta. Em Portugal e na Galiza, que eu saiba, não existe nenhum. 

Esta rubrica (Dreaming about ...) la creé para os mostrar moda muy deseable pero muy cara, que para mi se quedaria en el plan de los sueños. Ese es el caso de Dolce & Gabbanna, Moschino y algunas cosas de Les Nereides. Sin embargo, y una vez que uso muchísimas veces este tipo de bijoux, no podría dejar de escribir acerca de las marcas que uso, que son Bimba y Lola, algunas cosas más pequeñas de Les Nereides y sobretodo N2 by Les Nereides (su hermana menor). Estas no son muy baratas, pero son bien más que las otras. Las compro muchas veces en promociones o rebajas, y cuando viajo hacia alguna ciudad que tenga una tienda que las venda. En Portugal y en Galicia, que yo sepa, no hay.


Para mim foi muito dificil fazer uma seleção de artigos da Les Nereides e da sua "irmã" N2. Gosto de quase todas as coleções e se não tivesse um orçamento para gastar em moda, muito provavelmente compraría quase todas. 
  
Para mi fue muy dificil hacer una selección de los artículos de Les Nereides y de su hermana N2. La verdad, me gustan casi todas las colecciones, y si no tuviera un presupuesto para gastar en moda, las compraría casi todas.


Gostaram desta seleção? Gostam deste tipo de bijuteria ou são mais discretas? Quais as vossas favoritas? See you ;)

Os gusta esta selección? Os gusta este tipon de bisutería? Cuales son vuestras bisuterías favoritas? See you ;)

Comentários

  1. Estamos na mesma linha de pensamento Francisca, também fiz hoje um post sobre uma marca de jóias ☺ Apesar dos estilos serem diferentes, gostei da tua selecção de peças frescas e coloridas, num estilo gráfico, muito apropriado para a Primavera! 😉
    Conhece o meu post em: www.tres-sage.com ❤

    ResponderEliminar
  2. Não me importava que algumas dessas coisinhas fossem minhas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro a Bimba & Lola! É um mimo!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro a Bimba y Lola. Gosto não só dos acessórios mas também da roupa. No entanto, não têm números pequenos para mim, e a maior parte da roupa acaba por me ficar grande e larga. Kisses ;)

      Eliminar
  4. Pero que selección más bonita, me gusta todo
    Bss

    http://www.blackdressinspiration.com

    ResponderEliminar
  5. As minhas preferidas são as da Dolce Gabbana!
    Beijinho,
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. He encontrado ahora mismo tu blog y tengo que decirte que es un espacio encantador, me ha entusiasmado todo, asi que para no perderme ninguna entrada me hago seguidora ahora mismo!!
    Te invito a dar una vuelta por mi rinconcito, espero que tambien te guste!!
    Un Saludo

    ResponderEliminar
  7. Me ha encantado la colección de D&G, la veo muy ponible. La de Bimba y Lola muy chula también.

    Saludos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es un encanto la coleccion de Dolce & Gabbanna, y Bimba y Lola tiene cosas lindas. Besitos ;)

      Eliminar
  8. eu por acaso não sou nada de usar bijuteria, mas adorei as da Moschino, mas mesmo só para ver, porque devem ser um bocado fora do meu orçamento haha
    adorei ler em espanhol! dá para praticar, vou seguir o blog

    bejinho,
    Moi by Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Pelo menos saem bastante do meu ihihih. Beijinhos Inês ;)

      Eliminar
  9. ¡Me encanta la selección! Un beso guapa
    http://www.atrendylifestyle.com/2016/04/look-with-blue-kimono-and-blue-skirt.html

    ResponderEliminar
  10. Adoro a bijuteria da Bimba y Lola. Na verdade acabo por usar muito pouca bijuteria e quando o faço opto por coisas bem simples, mas deixo-me sempre encantar por peças assim diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Bimba e Lola tem peças encantadoras. Tens de experimentar usar qualquer dia uma bijuteria mais original e diferente ;)

      Eliminar
  11. nunca tinha visto um post deste género, gostei imenso dos da Dolce.
    beijinhos!
    http://okayvivian.blogspot.pt/2016/04/bomber-jacket.html

    ResponderEliminar
  12. Adorei da Bimba y Lola, achei bem mais a minha cara do que todos os outros.

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Hoje inspirei-me no teu post e coloquei uma bijuteria colorida num conjunto mais cinzentão!!
    Está a ser um sucesso!!
    Continua assim a inspirar!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Depois quero ver fotos desse look. A Primavera apela a cor, luz e energia ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Thank you for your comment ;)