Summer vacations 2016 #Algarve


Olá! Aqui por Santiago o frio já aperta e por isso nada melhor que relembrar o meu Verão e partilhá-lo convosco. 

Hola! Aqui por Santiago ya hace algún frio y por eso nada mejor que recordar mi verano en Algarve y compartir algunas fotos con vosotros.  


Ao chegar ao Algarve dirigi-me a Vilamoura, onde acabei por almoçar mesmo junto à marina, numa paisagem lindíssima. Mas, apesar de toda a sua beleza, que já me era familiar, a curiosidade de conhecer Tavira, mais concretamente Cabanas onde ia ficar por uma semana, falou mais alto e continuei o meu percurso.  

Llegada a Algarve fui hasta Vilamoura, donde almuerzé en su marina, que es lindísima. Sin embargo, y apesar de toda su beleza, que ya me era familiar, las ganas de conocer Tavira fueron mayores y me puse a camino. Fui entonces hasta el pueblo de Cabanas donde iba a quedarme durante uma semana. 


O primeiro sitio que fui visitar em Cabanas foi a praia. E que praia ... linda linda! Esta fica em pleno parque natural da Ria Formosa, um sistema lagunar em constante mutação com uma imensa variedade de habitats, que foi considerada uma das 7 maravilhas naturais de Portugal. Para além de toda a sua beleza intacta, tem a curiosidade, assim como outras praia desta ria, de seu acesso ser apenas através de barco.

En Cabanas me fui directa a la playa. Y que playa ... linda linda! Esta queda mismo en el parque natural de la Ria Formosa, un conjunto de lagunas en constante modificación con una inmensa variedad de especies, que fue considerada una de las 7 maravillas naturales de Portugal. Además de toda su belleza, las playas de la ria formosa tienen algo especial , y es que solo se puede ir hasta ahí de barco.


Durante esta viagem conheci muitas outras praias da ria Formosa e não só. Uma delas foi a famosa praia do Barril, muito conhecida pelo seu aldeamento turístico e pelo facto de, ao contrário das outras, se poder atravessar de comboio turístico, o que poderá ser muito engraçado por exemplo para as crianças. Para além disso, posso-vos dizer que apesar de não ser tão "virgem" como a de Cabanas, tem muito mais oferta de lojas, cafés, restaurante e esplanadas, pelo que se torna mais cómoda para quem queira passar o dia todo na praia e não pretenda fazer o trajeto de ida e volta mais que uma vez por dia.

Durante este viaje conoci muchas otras playas de la ria Formosa y no sólo. Una de ellas fue la famosa playa del Barril, mucho conocida por su aldeamento turístico y por el echo de ser la única donde se puede atravesar en tren turístico, lo que les gusta mucho a los crios. Además, os puedo decir que a pesar de no ser tan "virgen" como la de Cabanas, tiene mucho más oferta de tiendas, cafés, restaurante y terrazas, por lo que es más cómoda para las familias que quieran pasar todo el dia en la playa y/o que no quieran hacer este trayecto de tren más de 2 veces as dia.




Ainda na Ria Formosa visitei as praias da Fuzeta e da ilha de Tavira, onde vi e participei numa manifestação contra a exploração de petróleo no Algarve. Já imaginaram as consequências ambientais que isto teria num futuro próximo? E tudo isto numa zona que vive essencialmente do turismo.  

Aún en la Ria Formosa visité las playas de la Fuzeta de la isla de Tavira, donde vi e participé en una manifestación contra la exploración de petróleo en Algarve. Ya imaginaron las consecuencias ambientales que esto tendría en un futuro próximo? Y todo esto en una zona que vive del turismo.  




Não podia deixar a Ria Formosa sem visitar o centro de Tavira, que é pequenino mas lindo. Tão bom que é percorrer as suas ruas e ruelas a pé e repousar um pouco junto ao rio e à sua ponte antiga.

No podia dejar la Ria Formosa sin visitar el centro de Tavira, que es pequeñito pero lindo. Que bueno que es percorrer sus calles a pie y mirar el rio y su puente antigua.


As saudades de Espanha já apertavam ihihi e então decidi visitar Isla Canela, que fica mesmo ali ao lado. Esta é conhecida por suas praias extensas com mar calmo e quentinho e pela sua excelente oferta de hóteis tudo incluido.  Na verdade, já há muito que pensava visitá-la e alojar-me aí para umas férias bem tranquilas, o que acabou por nunca acontecer. Por isso, desta vez não hesitei e fiquei maravilhada. É sem dúvida um local onde quero voltar muito em breve.

Ya echaba de menos España jajaja y entoces fui hasta Isla Canela, que queda muy cerca. Esta es conocida por sus playas extensas con mar calmo y caliente y por su excelente oferta hotelera con regimen todo incluido.  De verdad que ya queria visitarla hace mucho tiempo. Incluso casi que reservé vacaciones para uno de sus hoteles pero me acabé por ir para otro lado. Por eso, me decidi a visitarla de esta vez y me quedé encantada. Sin duda que quiero volver alli!




De volta a casa passei pelo Vale do Lobo, onde almocei e fiz um pouco de praia. 

De vuelta a casa pasé por Vale do Lobo, donde almuerzé y me quedé un ratito en la playa.



Espero que tenham gostado das fotos. Beijinhos ;)

Que os parecen las fotos y el Algarve? Ya lo visitaron? Besitos ;)

Comentários

  1. Impresionantes las playas. Besos
    http://www.atrendylifestyle.com/2016/10/sita-murt-dress.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Thank you for your comment ;)