Dublin #1 (Jameson Experience)


Bom dia! 
O meu primeiro dia em Dublin começou com uma visita à destilaria de whisky Jameson. Confesso que não sou grande de whisky, aliás não bebo álcool de todo. No entanto, como sou Nutricionista, tenho um especial interesse por todo o processo de fabrico e o meu marido, que me acompanhou, é apreciador.


Buenos dias! 
Mi primer dia en Dublin empezó con una visita a la destilería de whisky Jameson. A pesar de que no me gusta el whisky (en realidad, no bebo alcohol), disfruté bastante de la visita. Es que  como soy Nutricionista tengo un especial interés por todo el proceso de fabrico. Además, a mi marido le gusta esta bebida.


Comprei os bilhetes online antes de ir, aqui. Existe também uma destilaria perto de Cork, que dizem ser melhor pois é lá que se produz o whisky. Mas como não tinha planeado passar por essa zona da Irlanda, optei por comprar o bilhete para esta de Dublin. Existem várias experiências disponíveis. Eu comprei a mais básica, que inclui uma visita guiada ao museu, que relata a história e o processo de fabrico, de forma interactiva, e uma prova. Para além disso, ainda nos oferecem, no final da visita, um copo de whisky ou um cocktail feito com esta mesma bebida.  
  

Compré los billetes online antes de viajar, aqui. Hay también uma destilería cerca de Cork, que dicen que es mejor pues es donde se  produce el whisky. Pero no estaba en mis planes ir al sur de Irlanda! Es que en 12 dias entre Irlanda y Irlanda del Norte no se puede ver todo.  
En esta destilería de Dublin hay várias experiencias disponibles. Yo compré la más barata, que incluye una visita guiada al museo que nos enseña la história de la fabrica y de la familia Jameson además de todo el proceso de fabrico, de modo interactivo. Al final de la visita os ofrecen un vaso de whisky o un cocktail hecho con esta bebida.  









Que vos pareceu? Eu, apesar de tudo, gostei bastante desta experiência! Foi um pouco cara, cerca de 16 euros por pessoa, mas achei o museu bastante interessante e o bar super giro. É claro que se quiserem ver mesmo todo o processo de fabrico o melhor é irem à outra, perto de Cork. E já agora, passem por Cork, que dizem que é uma das cidades mais bonitas da Irlanda. 
Uma dica: comprem o bilhete para um horário da manhã, como eu fiz, pois fica mais barato. ;) É que beber whisky logo pela manhã não é para meninos!!!


Que os parece? A mi me gustó bastante esta experiencia! Fue un pouco cara, cerca de 16 euros por persona, pero el museo es muy interessante e interactivo. El bar también es super guay. Sin embargo, si quereis ver todo el proceso de fabrico al vivo pues mejor que vas a Cork. Además, dicen que es una ciudad increíble, una de las más bonitas de Irlanda. 
Un consejo: comprad el ticket para una visita por la mañana, como yo, pues os queda más barato. ;) Es que beber whisky por la mañana no es para niños!!!


Kisses ;)

Comentários

  1. Amei o "É que beber whisky pela manhã não é para meninos" haha
    Que rica viajando por Dublin. Falam que é uma cidade incrivel e de fato, perfeita para beber!
    Também não gosto de alcool, mas fiquei com vontade de visitar o lugar.

    Abraços
    www.blogdella.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que o Whisky é uma bebida bem forte! A cidade é magnífica independentemente das bebidas alcoólicas. ;)

      Eliminar
  2. Tenho imensa curiosidade de conhecer Dublin, mas um dia irei visitar!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/08/algarve18-o-que-vestir-noite-ootd-86-87.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Thank you for your comment ;)